domingo, 12 de outubro de 2014

INTRODUÇÃO
Como na maior parte dos casos, este blogue nasce da minha experiência, das sugestões de parentes e amigos e da vontade de transmitir a beleza que vivi em 30 anos, que são também os anos que estou neste país.
A Itália que eu conheço é diferente daquela mais famosa no mundo inteiro. E’ uma Itália vivida sem pressa, assimilando tudo o que um olhar calmo pode observar. Em todo esse tempo fui bem mais além das capitais cohecidas como Roma, Florença, Nápoles, Veneza e etc., descobrindo um país que está bem longe do dito e relatado nos comuns canais de informação.
Não sou mestre em exploração, mas penso de ter visto lugares que nem os mesmos italianos tiveram ainda a oportunidade de visitar. E espero realmente que seja apenas uma questão de oportunidade porque, somente imaginar que possa existir disinteresse ou indiferença, me daria muita dor.
Esta não será uma lição de geografia fisica e politica e nada pode mudar o conceito e a admiração por este pais mas, brevemente, tentarei explicar que é exatamente a sua conformação peninsular que influiu, e influi até hoje, na definição e na variedade de culturas e tradições da Itália, tranformando-a num país inusitado sob inúmeros aspectos.
Desejo então compartilhar a minha oportunidade com você, leitor deste blogue, e passar, não somente informações sobre esses lugares maravilhosos mas, aquela vontade de percorrer o mesmo caminho e visitar este país que sabe dar, muito além da fama, natureza, monumentos, arte, cultura e jeito de viver: tudo de bom que a nossa vida merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário